19 de mai de 2011

Um mês





Letícia completou o tão esperado primeiro mês e eu to mais que feliz, como toda mãe estou hiper satisfeita com o desenvolvimento de Lele e orgulhosa dela, de mim e do marido.

Não é fácil lidar com um bebê nas primeiras semanas, o fato é que temos um baque na rotina de nossa vida e tudo fica conturbado. Depois, estamos nos recuperando do parto, fora que quando grávida dormimos muito e tudo é facilitado para nós - isso quando se tem um marido e uma mãe como a minha. Enfim, o bebê nasce e lá estamos nós com um baita desafio nos braços....é amamentar, dar banho, por para dormir, limpar, dormir, comer, todas as atividades habituais ficam meio que perdidas e nós lutamos dia a dia para voltar a vida normal, até que finalmente compreendemos que a vida nunca mais será a de antes, mas que precisamos nos contextualizar ao novo estilo de vida. Tudo gira em torno do rebendo e nós nos sentimos cansadas, mas extremamente felizes.

Estou lidando bem com esta nova realidade, to com os cuidados pessoais em dia. Tem gente que esquece de se pentear, de se depilar, escovar dente, tomar banho antes do almoço e por ai vai...eu graças a Deus to super bem, continuo perdendo peso - acho que já perdi uns 16kg, ainda não fui na balança da médica conferir - cabelos em dia. Só não deu ainda para manter o trato das unhas, mas eu chego nelas em breve!

Lele completou um mês e eu me sinto uma mãe de verdade, ainda estou lidando com algumas noites frustrantes, mas já vejo a alegria nos olhos da minha filha, já conversamos e trocamos altos olhares ... eu continuo me apaixonando por esta linda e gostosa Letícia.

  • Ta se habituando ao banho. Alguns dias chora e noutro se diverte a toa;
  • Ta começando a colocar as unhas as pernas para fora. Quer escalar a banheira, a barriga da gente e o peito do papai;
  • Já nos segue com seus lindos olhos (quase azuis)
  • Começou a conversar e a soltar sons de riso;
  • Descobriu as mãozinhas e já faz carinho na mamãe enquanto mama;
  • Começou a curtir a chupeta, claro que não é toda hora, ainda bem;
  • Hoje, com exatos 37 dias pesa 4,600kg, quando saiu do hospital pesava 3,100kg, mede hoje 56cm e nasceu com 48,5cm;
  • Já ta mamando, algumas vezes, nos dois seios, sinal de gulosa que é.


Estou super orgulhosa do papai, ele tem sido o melhor pai de todos os tempos, participativo, presente e proativo....hum, que pai eim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá também gostar de: