23 de mai. de 2011

Neura minha!






Pois bem, vou relatar aqui a nossa experiência de passeio com Letícia....

Completados os primeiros 30 dias resolvemos ir a igreja, e assim fizemos. Começamos a nos arrumar logo cedo, ajeita Letícia, por precaução dá logo o remédio de cólica - ela tá a 2 dias com crise dessas miseráveis - saimos de casa destino a igreja.

Tudo no seu devido lugar, mas a mãe aqui não parava de pensar:
  • e se ela acordar no berreiro? ela não pega a chupeta, como faço para não desconcentrar todo mundo?
  • e quando der a hr de mamar, e se o leite jorrar para todos os lados...que saco vou sair da igreja com a roupa toda suja!
Esses foram os mais breves questionamentos....O fato é que Letícia acordou suja e com fome...berreiro multiplicado por 2, corri para a salinha que tinha disponível. Ar condicionado congelando qualquer indivíduo, mais um motivo para choro. Dei logo o peito e ela se acalmou e dormiu. Não mechi nela, até porque em time que se está ganhando não se meche.

Voltei para a igreja e minha mente não parou, não sei nem sobre o que foi o sermão, sei que antes que tudo terminasse e se ajuntasse uma multidão ao redor de Lele, fomos embora.

Em casa eu chorei. Meu Deus será que to obrigada a não mais sair de casa? Porque é que não há fraldário em todos os lugares do mundo? Eu terei de esperar Letícia completar que idade para não passar vergonha nos lugares? Será que ela nunca vai acordar de forma tranquila, será sempre um escândalo?.....

Fiquei tão neurótica que achava que todos me recriminariam por ter um bebê que chora.

Segunda saída foi um sucesso.Letícia dormiu, acordou tranquila para mamar e dormiu novamente...daí que exageramos na dose e passamos muito tempo batendo perna, resultado disso, à noite Lele quase não dorme de tão agitada que ficou!

Temos que acertar na dose e desencanar...todo mundo sabe que bebê só se comunica com choro e isso não significa que eu não possa ter uma vida social. Enfim, apesar da trabalheira e dos contratempos, to com o pé no mundo pra ser feliz!



Um comentário:

  1. O pior é q a pessoa fica com essas neuras mesmo. Mas desencana e aproveita o passeio!Todo mundo sabe q bebê chora! E quem não sabe, aprende =)

    ResponderExcluir

Você poderá também gostar de: