28 de out de 2010

Cerclagem, o que é isso?


Há dois fui a mais uma consulta médica e para minha surpresa recebi uma notícia que me desestruturou de verdade.

Fiz uma ultrasson e foi constatado que meu colo do utero mede 3,2 cm, porém se encontra entreaberto, ou seja, eu posso sofrer um aborto.  A Dra. me explicou que em casos como o meu pode ser feita a cerclagem ou circlagem, que nada mais é do que dar pontos no colo de modo a impedir que com o crescimento do feto ocorra o aborto. Eu ouvi todas as suas explicações, tirei as dúvidas que me surgiram na cabeça, e olhe que ela ficou a mil. Sai do consultório arrasada, sem chão, medo até na alma.

Fui direto para a unidade de meu plano de saúde, fui dar entrada para a internação que seria na manhã seguinte e para piorar a situação o meu plano não cobre o procedimento. Meu Deus eu to desesperada (foi só o que pensei). Liguei chorando para meu marido, ele já estava chorando tb, mas providenciou de retornar a médica, ligar para o hospital e fechar tudo para minha internação.

Você pode até se perguntar: Tem como piorar a situação? Tem sim! Meu marido viajava na madrugada do dia da cirurgia, teria que me mudar para a casa de minha mãe e voltaria do hospital sem ter ele para cuidar de mim.

Chorei muito, não tive nem cabeça para pensar no que isso poderia repercutir no feto, mas eu não tinha escolha, então chorei e orei, pedi a Deus que se ele pudesse me desse a chance de ficar de repouso o tempo que fosse preciso só para eu não fazer tal procedimento e ainda correr o risco de perder meu filho.

A resposta foi mais rápida do que imaginávamos. Eu de fato fui ainda à noite para casa de minha mãe, fui com mala pronta para fazer a cerclagem e confiei que Deus faria o que fosse melhor para mim. Wesley viajou as 2hr e quando foi 6hr ele me liga dizendo para eu não ir ao hospital que ele tava reencaminhando umas mensagens que minha médica tinha enviado para ele.

Meu coração quase sai pela boca, meus olhos leram exatamente o que eu tinha pedido a Deus.

- Liz, não vá ao hospital, reavaliei seu caso e mudei minha decisão. Por favor ligue para mim e lhe explicarei a mudança. Você ficará de repouso

Eu não aguentei, cai em lágrimas e liguei para ela. Ela me explicou que faríamos uma tentativa antes da cerclagem, que na minha idade gestacional (14 semanas) ainda poderíamos fazer esta tentativa. Me recomendou repouso absoluto, sair da cama só para ir ao wc e nada mais.

Esta notícia soou como música de anjos aos meus ouvidos. Segui o que ela me mandou a risca e vamos esperar...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá também gostar de: