9 de jan. de 2011

Enxoval da Mamãe


Seria muito bom ter rios de dinheiro  ir a uma loja especializada, moda gestante, e comprar todas aquelas roupas lindas e elegantes, mas aqui entre nós, que valia terei em gastar tanto dinheiro com uma roupa que me servirá só na gravidez?!

Existem várias listas de "enxoval para gestante", mas será mesmo que precisamos de tudo aquilo?!! Eu vou expor os ítens que para mim são extremamente necessárias,os demais vão de acordo com sua vontade e disponibilidade.

Soutiens para amamentação - Eu sugiro pelo menos 3, de algodão e com o mínimo de costura. Lembrando que 2 deve ser 2 nº maior do que costumávamos usar e um 3 nº maior, pq nos primeiros dias produzimos leite em excesso e não vamos aguentar um soutien nos apertando até as costelas. É certo que hoje temos vários modelos a disposição, mas fuja dos modelos com aro e com bojo, acabam sendo desconfortáveis e você vai acabar aposentando ele antes do tempo.

Calcinhas para gestante - As listas sugerem pelo menos 6. No meu caso uso até hoje minhas calcinhas (estou com 8 meses já). Sempre usei as calcinhas sem costura, talvez por isso não tive grandes incômodos, mas tratei de adquirir pelo menos 4 calcinhas maiores e de cintura alta para usar no pós-parto, no meu caso como terei Letícia por meio de parto cesariana, então será mais confortável por conta do corte. De acordo com o crescimento da pança você vai ter uma noção se precisará de calcinhas extras durante a gravidez.

Cinta pós-parto - Pedem para a gente comprar 2. Comecei comprando apenas 1, até porque não vou começar a usar na maternidade, então eu vou ver se me adapto e vai conforme a necessidade. Alguns alegam que é perda de tempo e de dinheiro, pois não existe nada que comprove que a cinta ajude na recuperação da antiga forma da mãe..... mas uma coisa é fato, depois que o bebê sair para este mundo não haverá mais o volume que deixava nossa barriga durinha, então eu acho que será super desconfortável andar com um barriga balançando...hihihihihi. Compre uma, vai lhe ajudar sim, além do conforto em ter a barriga bem segura vai dar um up no visual.

Calça jeansEstrategicamente precisamos de pelo menos 2 calças pra grávida, elas vestem muito bem, e para quem é viciada em um calça como eu será um martírio não ter uma. É uma investimento, mas daqueles que valem a pena, fora que todo mundo vai te olhar e ainda vai sobrar frases do tipo, "Ei mocinha, você não acha que essa calça já ta lhe apertando não?!!" Eu ouv, e para surpresa de minhas amiga, estava mais que confortável =D

Blusas - Eu usei minhas blusas, algumas né, até os meus 5 meses, daí por diante tive que providenciar algumas batas ou modelos mais folgadinhas. Não vá gastar uma dinheirama com isso, depois vão ficar guardadas tb.

Vestido - Eu descobri no auge dos meus 7 meses que a roupa mais confortável para uma grávida é o tal do vestido. Não tem nada nos apertando, a gente senta a vontade e fica tudo arejado kkkkkkkkkk. Pense em ter pelo menos 2

Calçados - Não é atoa que os médicos pedem para a gente aposentar por instantes os saltos. O fato é que durante a gravidez os ligamentos ficam mais frouxos para que possa haver o aumento do quadril e outras partes do nosso corpo, por isso a grávida está mais propensa aos desequilíbrios e quedas o que pode trazer um problema grande para o baby. Então compre umas 2 sapatilhas e sandalhinhas, além de lhe dar conforto lhe darão a segurança necessária nesta etapa.

Meia calça de compressão - No meu caso não achei necessário. Não tive problemas com inchaços nas pernas, mas se você tem tido este problema, abra mão de um pouco de dinheiro e invista na meia calça.

Faixa de sustentação para a barriga - Não comprei, mas também na reta final, que é quando a barriga mais pesa eu fiquei de repouso, então não deu para sofrer tanto com o peso da pança. Mas com apenas minhas idas ao wc imagino o que as grávidas sentem. Compre esta tal faixa ou aprenda a fazer uma em casa junto com a Crescer.

Camisola para amamentação - Algumas pessoas acham totalmente desnecessário, mas vai por mim, compre pelo menos 2, além de facilitar na hora H vai te deixar bem bonita, até porque os fabricantes capricham nos modelitos. Minha mãe me deu 2 lindas, obg mãe!

Acredito ter falado em tudo, mas há uma dica que não pode ser esquecida. Quando for comprar as blusas, vestidos, ou mesmo mandar sua costureira fazer lembre de que depois de ter seu baby passará um tempo usando as mesmas roupas, então pense sempre em modelo que lhe facilitem a amamentação. Nada pior do que ter que se trancar em um cômodo para tirar toda a roupa e poder alimentar o filhote. Fiquem ligadas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá também gostar de: