27 de abr. de 2011

Que surpresa!!


Bem, há algumas semanas atrás, conversando com minha cunhada que teve bebê há 6 meses ouvi a seguinte afirmação: "Liz, cheguei a conclusão de que quem amamenta perde peso com muita facilidade e no meu caso que não consegui ter uma produção de leite satisfatória, é sofrimento. Faz 6 meses já e eu ainda tenho 6kg para perder....raiva!"

Fiquei super preocupada, isso porque ela engordou apenas 10kg e ainda ta sofrendo com a busca pela perda de peso...e eu, como faço para perder os 19kg que ganhei?

Pois é, muitos, inclusive esta minha cunhada, não acreditam que engordei tanto. E eu dou minha palavra que não fui o tipo de grávida que comia por dois trabalhadores braçais, me enchia de doces e tal...eu culpo o repouso, porque até o 6º mês de gravidez eu só tinha ganho 7kg, mas foi entrar de repouso e ficar na vida de comer e dormir que a balança desceu a ladeira...afff...Certo que sempre fui magricela, que sou alta, então os quilos a mais ficaram bem distribuídos, mas o fato é que são 19kg a mais e eu não os quero comigo.

Lembro que quando tirei minha fotos de grávida eu detestei todas as fotos. Eu dizia: Meu Deus como eu to gorda! e marido dizia Você não ta gorda, ta grávida! Senti falta de ver meus ossinhos. Eu que sempre fui magra estranhei tanta carne a minha volta hihihihihi

Enfim, ontem fui a minha obstetra, fui retirar os pontos da cirurgia e para minha surpresa, em 15 dias perdi 12kg. Sai tão feliz, mas tão feliz que fui logo ligando para minha mãe, fui logo divulgando a notícia...Certo que estou com um corpo bem cequinho, mas não criei expectativas quanto a perda de peso para não ter frustrações. Perdi 12kg, estou amamentando super bem e isso só me faz lembrar do que foi dito pela minha cunhada "Quem amamenta volta rapidinho ao corpo de antes!"

Para as que estão na luta para voltar ao corpitxo, minha força e espero mesmo que o metabolismo de vocês seja acelerado o suficiente para que alcancem sucesso. E para as que conseguiram amamentar, dê em livre demanda, essa é a alma do negócio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá também gostar de: