3 de mar de 2011

Crescer




Esta palavra e sua aplicabilidade sempre estão presentes em nossas vidas, pois quem se acha perfeito demais para continuar a crescer, é incapaz o suficiente para fazê-lo. 

Ao acompanhar o crescimento de Letícia em minha pança pude refletir que não apenas ela crescia, mas primeiramente eu crescia como mulher, agora não apenas amiga, companheira e esposa, serei mãe! 

Nossa família está crescendo, nossas responsabilidades e Letícia também cresce, e como viu! (tem a quem puxar não é!?) 

É lindo acompanhar o seu desenvolvimento, é imensurável o sentimento de imaginá-la aqui em meus braços... Já viajei tanto com esta história de crescer que já a imaginei descobrindo as mãozinhas, mordendo tudo inclusive a mamãe aqui, se segurando no sofá para ficar de pé, escondida e com a cara mais traquina que toda criança levada tem, aos 5 anos querendo fazer as unhas comigo, querendo usar salto alto e se maquiar para sair. Incrível!!! 

Lembro que no auge dos meus 8 anos eu e meu irmão Dennis bagunçamos as roupas dos nossos pais para nos produzir. Eu coloquei um vestido, colar, salto alto, bolsa e até me maquiei (sombra Pink ok?! Prescindível), Dennis de terno e gravata, sapatos e ainda tentamos fazer uma barba nele com a sombra preta de nossa mãe, hihihihihih, é cômico. 



Agora eu terei um ser que irá tentar me imitar em tudo, isso acarreta grande responsabilidade e eu imagino que tipo de mãe serei, quero ser o mais perfeita possível. Depois virá a adolescência e eu torço para que ela dê o trabalho que eu dei a minha mãe... kkkkkkkkkkkkkk, e finalmente encontrará um jovem que se apaixonará por ela, e ela por ele, e lá se vai minha filhinha (que o pai se conforte com essa idéia). 

Enquanto a vida vai nos guiando por seus caminhos, precisamos aprender a crescer, não só o clichê de aprender a enxergar o lado bom dos acontecimentos, mas de fato aprender e ver a vida que nos cerca e encarar os fatos de frente, apreender os ensinamentos e evoluir. Enquanto isso nos é ensinado eu vou acompanhando minha família.







Um comentário:

  1. AMIGAA.... QUE LINDO TEU BLOG.. li tudinhooo!!!
    Ai me deu vontade agora de ser mãe tb...hehehehhe
    Deus abençoe vcs , eu os amo muito... e jah amo lêle tb como se fosse minha mais nova sobrinha.
    Vou te acompanhar nessa jornada... pode ter certeza.
    Polly

    ResponderExcluir

Você poderá também gostar de: